
Hoje a feira conta com mais de 700 artesãos autorizados, sendo que 70%deles vivem exclusivamente da renda destes domingos.Conhecida no início como "Mercado das Pulgas", hoje a Feirinha é um dos orgulhos do povo curitibano. É uma parte dacidade conhecida como o "rebuliço cultural", na verdade, todo o Largo da Ordem é conhecido assim. Ali, alunos daEscolhinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná montaram um atelier, os alunos de jornalismo da UFPR distribuem seu jornal mimeografado.
A população possui um carinho especial tão grande pela Feirinha, que em 91, quando o vereador Doático Santos tentouaprovar um projeto que vetava o evento, uma mobilização, liderada pela Associação de Artesãos de Curitiba, impediuque o projeto vingasse.Além dos produtos artesanais que são contemplados e comprados, também existem diversos músicos que se apresentam na feira como os grupos de choros e os conjuntos latino-americanos. A gastronomia também está presente, em diversasbarracas com comidas tipicamente brasileira.
A Feirinha funciona todos os domingos das 09:00 às 14:00 horas. Garantimos que este "rebuliço cultural" vai te encantar.
Jaquelyne Carlin
Nenhum comentário:
Postar um comentário