sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ruínas de São Francisco palco a céu aberto




Créditos das fotos: Sonner Machado
Não é de hoje que o famoso escadão se tornou um espaço para a cultura no Largo da Ordem conhecido com as Ruínas de São Francisco. Nas agendas culturais de Curitiba o palco aparece de tomas as páginas dos jornais, revistas e site. O festival de Teatro de Curitiba sempre apresenta peças para o público neste local. Ultimamente este espaço anda sempre utilizado pelos adeptos da cultura Hip Hop. O evento Expresso da Rima funciona o último domingo de cada mês. Já a ter em média quase 800 pessoas por evento. Segundo o organizador Will Capa Preta o evento está sendo realizado mais ou menos a um ano “Cada vez que tem o Expresso da Rima está vindo mais gente daqui uns dias teremos que usar outro espaço, se continuar a vir nesta proporção de pessoas.”
O evento é gratuito e segundo Will já que a prefeitura não faz nada para a juventude da cidade alguém tem que fazer. Ele faz parte da Ong Frente Revolucionárias da Favelas , possui um blog na internet chamado FrenteFavelas. Quando possui tempo faz a postagem no Blog. A idéia da FRF é se organizar, só assim a revolução irá começar.
Para participar do evento basta entregar em contato com o pessoal da organização com o tempo o seu grupo será chamado para tocar. O Expresso da Rima é todo o último domingo de cada mês e começa as 14:00 min. Embaixo da escada funciona mais uma das galeria de artes que existem no Largo da Ordem o funcionamento segue o horário da feira. Nos finais de semana e dia de semana começas a 9:00 indo até as 11:30 retornando as 14:00 ás 17:30 min.
Eduardo Siqueira

Nenhum comentário: